Trindade e Tobago

Ao largo da costa Venezuelana, mais duas ilhas que fazem do Caribe um destino de eleição a nível mundial. Trindade e Tobago (1962) são mais dois pedaços de terra recheados de beleza natural, uma História única e ritmos quentes que podem propiciar umas férias inesquecíveis a qualquer pessoa. Com uma economia crescente, o país quer tornar-se numa das economias mais fortes da região e os lucros provenientes tanto do Turismo como do petróleo e do gás natural estão a tornar esse objetivo possível.
Trindade é a maior das ilhas, com 4828 km2, sendo que é nela que encontramos o pico mais alto do território, o Monte del Aripo, bem como a capital do país, Port of Spain. A cidade é uma mistura de tradições ancestrais com edifícios contemporâneos, que tornam a cidade bem interessante. A Praça da Independência, a Catedral, os Fortes de Chacón e Picton, o Parlamento, a Praça Woodford, o Museu Nacional, os edifícios ?Sete Magnifícos?, o Queen?s Park e os bazares hindus são apenas alguns dos atrativos da capital desta ilha cosmopolita.
A Norte da ilha, destaque para o Complexo Lapinot, com várias plantações de café e cacau, o Forte George e os belos edifícios de St. Joseph, a primeira capital do país. Já no Sul, merece uma visita a vila de São Francisco, uma zona industrial, assim como o povoado de pescadores de Erin, as praias de Puerto Grande e Los Iros, uma Reserva Natural ou o povoado onde se escondem os curandeiros, Moruga. Se a fauna e a flora dão um toque requintado ao interior da ilha, a costa é famosa essencialmente pelas belas praias. Tirico Bay, Maracas Bay, Las Cuevas Bay ou Chagville são algumas das estâncias mais famosas.
Bem mais pequena, Tobago é o destino ideal para quem quer relaxar. Com apenas 330 kms2, a ilha tem como capital a cidade de Scarborough, onde mais uma vez se nota a mistura cultural do país. Jardins botânicos, o Forte King Georges, Rock Bay, James Park, a Ponte de Gun Bridge, o Monte Saint George, a famosa praia de areia negra de Forte Granby, as cataratas de King?s Bay, Charlotteville, com a famosa Lover?s Beach, o recife de coral de Bucoo, as Praias de Pigeon Point e Turtle Bay e ainda a Baía Parlatuvier são as atrações principais da bela Tobago. Junto a ela localiza-se a Pequena Tobago, um escasso território, onde se consegue chegar facilmente a partir de Speyside. Designada de ?paraíso dos pássaros?, este pedaço de terra é visitado por inúmeras espécies de aves.
Observar aves, mergulhar nas águas cristalinas, explorar as montanhas, apreciar as cascatas, conversar com o amigável povo que habita as ilhas, procurar os rituais dos povos indígenas e curandeiros que ainda permanecem no local ou desfrutar apenas dos sons do caribe, da boa comida e das ótimas estruturas turísticas são apenas algumas atividades possíveis nestas duas joias que o Caribe e o Atlântico partilham.

QRCode: Trindade e Tobago



Área: 5.131 km²

População: 1.346.350

Capital: Port of Spain (49.031)

Per capita (US$): 20.053

Língua: Inglês

Religião: Cristianismo, Hinduísmo e Islamismo