Botswana

O Botswana (1966) é exemplo de uma história de sucesso Africano. Embora sendo uma das nações mais pobres do mundo na época da sua independência, a descoberta de diamantes comercialmente exploráveis em 1967, permitiu atingir um elevado nível de estabilidade económica e social sendo, actualmente, uma das poucas democracias do continente africano. Situado a Norte da África do Sul, faz fronteira com a Zâmbia, o Zimbabwe e a Namíbia. O seu território é composto quase inteiramente por um extenso planalto, árido e subtropical, existindo algumas colinas na parte oriental do país.

Logo a seguir aos diamantes da região de Orapa e Lethlakane, os extraordinários Parques Naturais de Makgadikgadi e de Chobe, e a região do Delta do Rio Okavango, são os grandes tesouros deste país. Graças à riqueza da biodiversidade e à preservação dos parques naturais, o Botswana é um dos destinos de eleição na área do turismo ecológico, podendo ser observados entre muitos outros animais - elefantes, leões, girafas e hipopótamos. O Delta é, de facto, uma zona privilegiada para admirar e desfrutar a vida selvagem. O ponto mais alto do país é também um dos locais mais ricos do Botswana, Património Mundial da Unesco. Trata-se dum parque arqueológico na região de Tsodilo, integrado no Deserto do Kalahari, no noroeste do país. Estas colinas exibem mais de 4500 pinturas rupestres, e narram a história das gentes que habitaram aquele local ao longo de 100 mil anos.

País de crenças, o Botswana é também um país de calma, onde apenas os sons da Natureza quebram o silêncio. Este é um destino de belezas múltiplas, culturas ricas, gentes hospitaleiras, paisagens maravilhosas, em suma, um lugar onde a Natureza e o Homem convivem numa grande harmonia. É a África dos nossos sonhos!

Ver post, fotos e livro.

QRCode: Botswana



Área: 581.730 km²

População: 1.990.876

Capital: Gaborone (227.333)

Per capita (US$): 16.450

Língua: Inglês e Setswana

Religião: Cristianismo e Crenças Africanas